gazeta2.jpg (8041 bytes)

A união faz a força

Lília Rodrigues da Silva Paiva

No atual mundo em que vivemos, nos deparamos com muitos problemas, muitos distúrbios sociais, morais e até mesmo naturais, que provocam grandes cataclismos, que arrebentam de todos os lados para cima das criaturas.

Tanta coisa poderia ser evitada se a humanidade fosse mais esclarecida, mais solidária. No entanto, a corrida infrene para o materialismo, o poder, o domínio de posses que, na maioria das vezes, pertencem a terceiros, levam as pessoas a passarem por cima de qualquer lei terrena, de qualquer coisa que atravesse na sua frente, para adquiri-los sem ao menos ter lutado para alcançar tal posse.

Parece que em quase todos os setores da vida os seres humanos perderam o senso da moral, da conduta e praticam coisas superdesagradáveis, que tanto prejuízo e aborrecimento trazem para terceiros que, na maioria das vezes, são pessoas corretas, que estão na labuta do dia-a-dia, de sol-a-sol em busca da conquista de dias melhores para si próprio e também para o de seu semelhante.

A Doutrina do Racionalismo Cristão, fundada no planeta Terra em 1910, por Luiz de Mattos e Luiz Thomaz, consolidada por Antonio Cottas, vem dia após dia, desde o início até os tempos de hoje, difundindo os seus mais sublimes ensinamentos, tentando conduzir a humanidade para um caminho melhor.

Tantos espíritos que hoje habitam os mundos superiores lutaram arduamente, porém sempre unidos uns aos outros, com o mesmo propósito de sempre melhorar o desempenho da Doutrina no seu sentido evolucionista e de expansão.

Nos dias de hoje também temos grandes espíritos encarnados lutando com forças quase que sobre-humanas para continuar mantendo e até mesmo melhorando o trabalho deixado pelos grandes mestres que por aqui passaram.

Mas precisamos trabalhar sempre em harmonia, ser honestos, sinceros e leais uns para com os outros, pois é a união que faz a força, mesmo que as pessoas voltadas para a Grande Causa não estejam todas na mesma sintonia, em comunhão de pensamentos.

Porém nunca devemos esquecer que o que mais conta, o que mais vale é a qualidade, não a quantidade, pois se assim for a união já estará formada para desenvolver grandes trabalhos e vencer grandes obstáculos.

Aos amigos do Racionalismo Cristão vamos estar sempre unidos, mantendo fortes os elos das correntes que nos unem, pois temos uma grande missão na Terra, que é a de ajudar no esclarecimento espiritual das pessoas que desconhecem o outro lado da vida. E, se falharmos em nossa missão, estaremos falhando para com a Doutrina, e teremos que responder seriamente, como responderão aqueles que ingressaram nas fileiras e não cumpriram devidamente com seus deveres.

O que mais desejamos é ver nossa Doutrina prosperando, no sentido de encaminhar a humanidade para um bem maior, pois nós também fazemos parte dela, temos os nossos entes queridos e principalmente filhos, que serão os adultos que conduzirão os rumos do amanhã. Queremos ver a nossa Doutrina em uma união maior, para que nossos grandes mestres, em seus planos, sintam-se felizes e orgulhosos em saber que não lançaram em vão a semente no planeta Terra.

O pensamento puro, limpo é fruto de um racionalismo lúcido, e se todos souberem a força gerada em torno da expressão "a união faz a força" saberão também que iremos continuar nossa e venceremos, porque nosso lema é "vencer ou vencer".

Lília Rodrigues da Silva Paiva (Diretora Tesoureira da Filial de Belo Horizonte, MG)

 

Página Principal | Index | Biografias | Artigos | Notícias | Inaugurações | Diversos | Para meditar | Discursos históricos | Livros | Sala | RC Inglês | RC Imagens

Gazeta do Racionalismo Cristão - Um novo conceito do Universo e da Vida