Sem milagres ou promessas
Luiz de Mattos, o Codificador
O tempo corre e com ele muita coisa vai passando.
Alertamos sempre àqueles que vêm às nossas Casas que querer é poder, e aqueles que não sabem querer caminham sem segurança, porque crêem hoje e descrêem amanhã. Quando as coisas não acontecem como deveriam para a obtenção de algo, é preciso muita confiança e segurança nos pensamentos para verificar a realidade e conquistar o terreno perdido, porque conquistar de fato não é fácil, principalmente quando se trata da vida espiritual, sendo necessário elevar o pensamento a fim de atrair para si conhecimentos certos e seguros para compreender a verdadeira situação a ser enfrentada.
Assim aconselhamos porque no Racionalismo Cristão não há milagres nem há promessas, há segurança, a segurança que todos podem alcançar, dependendo da vontade forte de cada um de querer e saber viver com valor e desprendimento, lutando sempre por dias melhores, lutando para alcançar uma vida mais positiva, embora trabalhosa, porque ninguém pode viver sem trabalhar, sem se esforçar, sem derramar o suor pela fronte abaixo. É dessa luta com sacrifícios que surge o valor para conquistar o que há de superior na vida.
Foi assim que se idealizou o Racionalismo Cristão. Se não fossem os verdadeiros heróis, talvez não tivéssemos condições de alcançar o que aqui está e que foi entregue à humanidade: o Racionalismo Cristão esclarece e prepara o homem para a luta pela vida no mundo Terra! Lutar, todos lutam, mas geralmente não vencem os que não estão ao lado da razão. É necessário estudar o Racionalismo Cristão para poderem caminhar com segurança na estrada da vida, e saberem guiar-se com firmeza.
Caminha a humanidade para o fim do século e é necessário prepará-la para que não fracasse mais do que já vem fracassando através dos séculos. Há muito o que fazer, e para fazer o que precisa ser feito é necessário o nosso esclarecimento, vencendo cada um por si os seus defeitos, as suas fraquezas, a fim de evitar os fracassos.
Viver dentro dos princípios firmados nos livros desta Casa é caminhar com segurança, é saber o que anda fazendo, é viver para um futuro de prosperidade, de valor e coragem. Não se deve ter medo de lutar pela vida quando essa luta é honesta. Deve-se ter medo é de mentir, de errar, de caminhar em rumo indevido, desviando-se da honra e do dever. Quando todos se julgarem esclarecidos, quando todos que têm a felicidade de conhecer esta Doutrina souberem com convicção o que andam fazendo nesta vida, que o próprio espírito escolhe ao encarnar, todos, pelo menos, serão relativamente felizes, todos colherão o fruto dos seus esforços com grande satisfação e alegria, porque a luta destinada ao ser humano neste mundo, embora sendo de sofrimentos e de muitas desilusões, também proporciona a satisfação do dever cumprido, e é essa satisfação que eleva o homem e o induz a conhecer-se como Força e Matéria e a ter orgulho de si próprio, porque saber o que faz é uma grande felicidade.
Portanto, vós que estais nos ouvindo, procurai levar a sério a vida porque ela precisa ser bem vivida para que haja essa satisfação do dever cumprido dentro do progresso que é exigível de todos aqueles que se comprometem a dar apoio a essa mesma vida. Estendendo a mão àqueles que necessitam, elevando-se e irradiando por aqueles que precisam de uma irradiação de amor e esclarecimento. Assim sendo, aí fica o apelo a quem nos ouve para que tornem a vida mais bela, porque o saber viver exige de todos um compromisso de honra e de palavra empenhada para o cumprimento do dever.
Página Principal | Index | Biografias | Artigos | Notícias | Inaugurações | Diversos | Para meditar | Discursos históricos | Livros | Sala | RC Inglês | RC Imagens
Gazeta do Racionalismo Cristão - Um novo conceito do Universo e da Vida |