Espiritualidade, a fonte do bem
Lília Rodrigues da Silva Paiva
Por mais que estudemos, sempre teremos coisas a aprender pois o saber é vasto, infinito.
Quando um espírito encarna no planeta Terra, vem trazendo de outras encarnações uma imensa bagagem de conhecimentos, de vivências e experiências. Quando deparamos com o quadro do nascimento de pequenino ser, é motivo de muita felicidade para quem está recebendo naquele lar o tão esperado bebê. Mas é preciso saber que com aquele pequenino ser está toda a sua bagagem a ser utilizada em prol de si mesmo na trajetória em que planejou quando aqui encarnou.
Por isso se faz necessário que os pais estejam à altura ou que procurem fazer de tudo para estar na mesma posição para encaminhar aquela criança na estrada da vida, até que ela chegue à idade adulta, pronta para entender e estudar os porquês da vida.
No mundo totalmente conturbado em que hoje vivemos, devemos estar muito atentos aos nossos atos, pensamentos e conduta; a todo momento devemos estar vigilantes para não nos deixarmos cair no lodaçal que tende a se espalhar sobre a face terrena e também temos a obrigação de ser verdadeiros espelhos, no mais alto sentido moral, espiritual e intelectual, diante dos indivíduos que nos cercam, sejam eles parentes, amigos ou pessoas próximas, pois se assim agirmos poderemos construir uma corrente fortíssima que abrangerá o cerco em que vivermos, espalhando assim o que é de bom e fazendo as pessoas sentirem o mesmo efeito.
Por mais que estudemos, sempre teremos coisas a aprender pois o saber é vasto, infinito e quanto mais abrilhantarmos o nosso espírito com belos, bons e saudáveis conhecimentos, mais estaremos fazendo uma trilha certa no caminho de nossa própria evolução. Devemos sempre estar com nossos pensamentos voltados para as correntes positivas que atravessam o espaço infinito, pois nelas encontraremos alegria, energia, sabedoria e como usar tudo isto através da inteligência em nosso favor e a favor do semelhante.
A Doutrina Racionalismo Cristão está no planeta Terra divulgando seus mais sublimes e sérios ensinamentos, editando e colocando à disposição do público suas valiosas obras e o jornal "A Razão", onde são difundidas e esclarecidas tantas e tantas dúvidas que temos e que surgem no dia-a-dia de nossas vidas. Esta bela Doutrina de Luiz de Mattos, desde que foi fundada, só trouxe benefícios imensuráveis aos seres humanos. Porém ainda é uma Doutrina para poucos, porque poucos são os que até a ela chegam ávidos por maiores e melhores conhecimentos a respeito da vida espiritual.
Mas não podemos nos preocupar com isto, na atual conjuntura, pois sendo uma doutrina considerada jovem já contamos com quase 200 Casas espalhadas pelo mundo, cada uma fazendo e divulgando os trabalhos regulamentares e de praxe, conforme o Estatuto e a Prática do Racionalismo Cristão. Com isto, aos poucos vão saneando o ambiente pesado em que vivemos no planeta Terra.
Aconselhamos aos seres humanos que deixem de lado um pouco a materialidade e comecem a pensar no elemento humano como espírito encarnado, conscientes de suas obrigações morais, espirituais e intelectuais, para que possam enxergar com mais clareza e luz que conduz à espiritualidade. Quando isto acontece dentro de cada um, todos terão a certeza plena de que a espiritualidade é a verdadeira fonte do Bem.
Lília Rodrigues da Silva Paiva é diretora tesoureira da Filial de Belo Horizonte-MG.
Página Principal | Index | Biografias | Artigos | Notícias | Inaugurações | Diversos | Para meditar | Discursos históricos | Livros | Sala | RC Inglês | RC Imagens
Gazeta do Racionalismo Cristão - Um novo conceito do Universo e da Vida |