gazeta2.jpg (8041 bytes)

Todo excesso é prejudicial

Antonio Cottas, o Consolidador

O ser humano no viver terreno tem muitas lutas, muito trabalho e grandes preocupações, até certo ponto justificáveis, porque isso faz parte do viver na Terra. Mas também devem saber as criaturas que todo excesso é prejudicial. Há seres que sofrem por antecipação, preocupam-se em demasia com problemas que estão distantes e que por vezes se desfazem, não se concretizam, e até nem existem. Logo, tem que haver controle emocional a fim de que o ser não sofra o desgaste anímico que tanto enfraquece o espírito.

Neste planeta tão grande e tão belo, onde ninguém conhece ninguém, vivem os seres cruzando uns com os outros, num conviver diário, e às vezes até inimigos de outrora nesta encarnação são amigos ou parentes queridos, aqui vêm para lapidar seus espíritos, provando, assim, que a natureza é sábia, pois proporciona ao espírito encarnado esquecer do seu passado.

Esta Doutrina ensina, através dos nossos trabalhos, de viva voz e através das obras editadas, como o ser humano deve manter o seu relacionamento social, as suas amizades, desde que elas sejam do seu agrado, porque, em muitos casos, não há afinidade, e quando isso não existe deve ser evitada a convivência.

Como sabem, a natureza não dá saltos, não se faz coisa alguma de um momento para outro, tudo tem que ser estudado, analisado demoradamente para as criaturas tirarem suas conclusões acertadas.

O ser esclarecido vive com a paz que é possível usufruir neste mundo, caminha com segurança, confia no que deve confiar e despreza aquilo que não lhe agrada, que não é aceito pelo seu espírito.

Nesta Casa damos tudo às criaturas que aqui vêm, sem nada lhes pedir; oferecemos gratuitamente o seu bem-estar material e espiritual, porque aqueles que procuram uma Casa Racionalista com o desejo de aprender aquilo que ignoram, todos aqueles que vão com esse pensamento e com essa idéia de fortificar os seus espíritos, são beneficiados porque passam a ser criaturas fortes e confiantes, não temendo coisa alguma, porque do temor, da incerteza e da dúvida é que surgem os pensamentos negativos, as perturbações, que levam ao avassalamento.

O astral inferior não descansa, está atento em toda parte deste planeta, exceto quando há criaturas que sabem pensar, que agem com convicção e sabedoria, elevando sempre os seus pensamentos em todos os momentos em que seja necessário. Aí, só nessas condições é que os espíritos maléficos do astral inferior não têm condições de se aproximar. O pensamento elevado de uma criatura é uma barreira para afastar as façanhas pestilentas dos espíritos do astral inferior. Ao contrário, quando o ser humano é fraco, não sabe pensar, vê em tudo e em todos obstáculos e defeitos, esse é presa fácil para eles, porque estão atentos e se apoderam, aproveitando-se das criaturas, mormente crianças, que ainda não têm condições de agir.

Venham às nossas Casas para beber desses ensinamentos, a fim de que aprendam e modifiquem a maneira errada de viver, para que possam processar a sua evolução espiritual.

Antonio Cottas, o Consolidador


Página Principal | Index | Biografias | Artigos | A Razão | Mediunidade | Saúde física e psíquica | Eventos  
Diversos
| Para meditar | Discursos históricos | Livros | Poesia | Informações | Todos os sites RC

Gazeta do Racionalismo Cristão - Um novo conceito do Universo e da Vida