gazeta2.jpg (8041 bytes)

Encarnação é coisa séria, carece de zelo

Vantuil Fazollo

A nicotina é transmitida criança através do leite materno. A mãe que fuma intoxica seu filho inocente. É, portanto, uma criminosa.

Em pleno século XXI, quando a avançada tecnologia enseja grandes conhecimentos e desenvolvimentos, depara-se com tristes quadros onde o indivíduo descamba para uma vivência essencialmente materialista, advindo daí a falência moral que representa o antagonismo do sucesso para o qual o ser humano se aportou, no decorrer da encarnação, nesta ínfima esfera terráquea, desviando-se, sobremodo, dos planos previamente traçados pelo espírito em seu mundo astral, denominado mundo de estágio, quando desencarnado, a que só visava a profícuo progresso.

Sim, a evolução de cada ser humano é o produto de inúmeras idas e vindas do espírito e perispírito realizadas entre o mundo-escola (Terra) e o mundo de estágio, este em Plano Astral, que se situa além da atmosfera terrestre onde, aliás, a partir de certo grau de evolução do espírito, será habitado por este, integrando, em definitivo, o Astral Superior.

É voz corrente que toda criança nasce pura, e nada é mais verdadeiro do que isso. O fato é que todo espírito que planeja, em Plano Astral, sua evolução para ser executada na Terra, quando ali estagia por algum tempo no intervalo de uma encarnação para outra, confraterniza-se com os seus parceiros que, por sinal, têm o mesmo grau evolutivo (cada plano astral tem o mesmo grau de evolução), traça, em meio à pureza que é peculiar no Astral Superior, planos perfeitos para uma benfazeja e evolucionista encarnação na futura convivência no mundo Terra; onde tem, inclusive, a possibilidade de escolher o país, o estado, a cidade, o lar e os pais para a nova etapa encarnatória, e é por isso que, de fato, pode ser atribuída uma conotação de pureza ao rebento que nasce. Tudo só dependerá dele pare progredir ou permanecer no mesmo estado evolutivo anterior, já que tem livre-arbítrio que pauta a sua conduta.

Mas não se pode negar, no entanto que este mundo material que é o mundo Terra, está eivado de armadilhas e de obscenidades ou imundícies perigosas para o desvio do rumo de conduta do espírito que nele encarna, mormente porque aqui se misturam 17 classes de espíritos que para cá vieram, em espírito e perispírito, e "construíram" (cada um de per si), no decorrer da formação do feto um corpo carnal que tem os mesmos elementos do mundo Terra, e dele apossando-se, após o nascimento, começaram uma vida material com a pureza que trouxeram do plano astral, do mundo de estágio de suas categorias espirituais.

Na convivência terráquea, nem todos os espíritos cumprem, com o denodo com que arquitetaram suas encarnações, uma retilínea conduta dentro dos bons princípios da honra, da moral, da dignidade, do caráter. E, via de regra, sobem-lhes à cabeça os vícios do apego ao dinheiro, do fumo, do álcool, do ópio, da maconha, da cocaína e de outros entorpecentes, da egolatria, da sovinice e da avareza, deixando-se envolver pelas maléficas correntes do astral inferior, ou seja, corrente de espíritos encarnados e desencarnados que, comungando os mesmos pensamentos e ideais que vivem, ainda que temporariamente, na Terra sem o corpo carnal, a serviço do mal, desajustando famílias e praticando todas as espécie de imundícies e de crimes, pensando, sempre, em levar vantagem em tudo e desviando-se, por completo, da rota e objetivos que traçaram em Plano Astral para cumprir uma encarnação evolucionista, cheia de sucesso e progresso para que servisse de exemplo para seus descendentes.

Tomam corpo, então, em função dos vícios (álcool, fumo, tóxicos etc.) sovinices e egolatria, as cotidianas incompreensões e, celeremente, caminha o ser humano para uma inexorável decadência, desvirtuando-se das metas para enveredar para o sexo e a devassidão.

Aportando-se a esse cais de infortúnios, os efeitos da amnésia, da demência, dos distúrbios de memória, da destruição da juventude e, bem assim, do desgaste da convivência familiar e da destruição moral, surgindo como companheira a destruição econômica e financeira.

Para melhor elucidar o tema, buscam-se nas divulgações do Centro Redentor seus comentários, os quais devemos sempre repetir, para uma completa orientação aos incautos. "O álcool não estimula, mas deprime. O seu uso constante dilata as pupilas, torna os olhos avermelhados, o rosto rubro, a respiração pesada e rápida, e o cheiro da bebida no hálito. Ele atua sobre as células nervosas do cérebro e diminui a reatividade dos centros nervosos existentes nesse órgão. O álcool, mesmo em pequenas quantidades, altera a capacidade de raciocínio e coordenação. Seu uso continuado e excessivo deteriora o corpo e o espírito e conduz à morte. Os bebedores inveterados diminuem suas vidas; o sistema nervoso e o aparelho digestivo não trabalham normalmente; são vítimas de psicoses com o delirium tremens. O indivíduo sob a ação do álcool comete os maiores desatinos, passando a preferir palavras obscenas."

"Quanto ao hábito de fumar, está se tornando uma verdadeira toxicomania. Fumam o homem, a mulher, o adolescente e o jovem. Uns por prazer, outros por imitação, e ainda outros por acharem ser elegante fumar... Mas no final acabam todos sendo dominados pelo vício, vítimas da nicotina, essa substância nociva, venenosa, de ação rápida e fatal, que atua tão depressa quanto ácido prússico ou cianídrico."

"O fumo é um veneno. Uma gota de nicotina mata um pombo em poucos instantes, quando colocado em seu bico (boca). Alguns pesquisadores observaram que oito gotas mataram um cavalo em quatro minutos, após fortes convulsões, e um camundongo morre fulminado quando lhe pingam uma gota na conjuntiva."

"A nicotina tanto estimula como deprime, podendo ocasionar perturbações cardíacas, respiratórias e digestivas. Acarreta também alterações funcionais no cérebro, cerebelo e bulbo, e perturbações visuais e auditivas."

"O aumento dos casos de câncer pulmonar nos anos recentes tem impressionado os cientistas".

"A Organização Mundial de Saúde e organizações médicas brasileiras já fizeram levantamentos estatísticos, provando a existência de oito variações de câncer produzidas pelo uso do cigarro. O mais grave é o pulmonar, seguindo-se, em escala crescente, o câncer dos intestinos, do duodeno, do estômago, dos lábios, da boca, da laringe e da bexiga."

"O hábito de fumar vem acentuando-se também entre as mulheres. Fumar durante a gestação retarda o crescimento fetal, por interferir a nicotina na circulação do sangue materno, necessário à criança em gestação. Na gravidez, a nicotina passa, através da placenta, para o feto entorpecendo-o. A nicotina é transmitida também à criança através do leite materno. A mãe que fuma intoxica seu filho inocente. É, portanto, uma criminosa."

Mas ainda há que se comentar, com relação às mulheres fumantes, com grande tristeza, que se nota hoje que as principiantes em tão maléfico e intolerável vício, nos locais públicos, nos bares, nas escolas, nas faculdades e nos encontros sociais, fazem questão de se exibirem, portando entre os dedos o cigarro, e chegam ao ponto de se sentirem induzidas e motivadas pelos espíritos desencarnados, que estão, em função de seus erros quando encarnados, no astral inferior, perambulando e vagueando na atmosfera terrestre à cata de parceiros encarnados que fumam e que bebem, para satisfazerem seus vícios, sugando através da matéria anímica do corpo do encarnado os prazeres que podem obter e que são proporcionados por tais drogas. Dessa forma, é inconteste a mantença, no local, de um antro de maldades pela assistência do baixo astral, proporcionada pelos descaminhos de espíritos malfeitores invisíveis.

Vantuil Fazollo é freqüentador da Casa Chefe.

 

Página Principal | Index | Biografias | Artigos | Notícias | Inaugurações | Diversos | Para meditar | Discursos históricos | Livros | Sala | RC Inglês | RC Imagens

Gazeta do Racionalismo Cristão - Um novo conceito do Universo e da Vida